Seja nosso parceiro
Saiba Mais

Confira restrições para usar marcas associadas à Copa do Mundo

14.06.2018

Antes de planejar ações para atrair clientes durante a competição, se atente às regras de utilização das marcas. Além das marcas em formato de imagens, algumas palavras também entram na lista de restrições de uso para fins publicitários da FIFA. Entre elas, estão:
– Copa do Mundo da Fifa Rússia 2018
– Fifa
– Copa do Mundo
– Copa 2018
– Rússia 2018
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A palavra “Copa”, sozinha, pode ser utilizada, assim como para fins informativos e jornalísticos. Para as imagens, estão restritas à Fifa e aos patrocinadores do mundial as seguintes obras:
– Emblema oficial da Copa do Mundo
– Pôster oficial
– Mascote
– Troféu
– Tabela de Jogos
– Identidade Visual das Competições
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Outra proibição feita pela federação é o uso de ações de marketing associadas à Copa, como sorteios de brindes ou ativações promocionais que levem visibilidade para empresas que não patrocinam a competição, o que a Fifa chama de “marketing de emboscada”.